novembro 19, 2001

Pensando na vida
Hoje, na andada com os amigos, constatei, mais uma vez, minha capacidade de adaptação às condições e exigências externas. Sou uma andarilha de longas distâncias, quero dizer, acredito que andando devagar, se vai ao longe. Mas hoje, encontrando meus dois amigos, quando me vi, andava rápido que nem eles. Eles não impuseram ritmo; eu é que achei que eles queriam andar rápido e andei.

Esse exemplo bobo pode ser transposto para muitas outras situações em que acho que as pessoas esperam uma coisa e, assim, na boa, antes que peçam, faço. Salto para a do outro com a maior facilidade. O engraçado é que as pessoas dizem que eu tenho uma personalidade forte, até dominadora. Concluo, que nem sempre as condições externas, são externas. No meu caso, quase sempre são internas e eu é que defino que são assim externamente. Dominadora, eu? Vai você querer conciliar impressões internas com as externas... Eu e as minhas circunstâncias, já dizia o filósofo.