novembro 28, 2001

Tem certeza de que ontem não foi segunda?

Pois então, pareceu tal a quantidade de coisas sobre a minha cabeça. Acontece porém que eu tenho um Plutão numa casa maravilhosa que não é para qualquer um e não é qualquer coisinha que vai me derrubar. Mas, assim mesmo, vou tratar de colocá-las nos lugares.

O dia no trabalho não foi nada fácil -- meio de bombardeio -- mas, tudo bem, sempre se acha um abrigo. Saio do trabalho e carrego uma moça até o metrô, pois ela estava se achando uma assaltada em potencial e, para evitar traumas alheios, dei-lhe carona. Aí pensei, ufa, que bom, cheguei em casa. E começou o derradeiro capítulo:

Cena 1: o cachorro passou mal, por conta da gracinha da Dona Ieda, a cozinheira, em complementar a sua ração diária com champignon -- fala sério, você conhece algum cachorro que precise comer champignon?

Cena 2: minha irmã me liga, querendo saber o que eu tinha resolvido: nossa mãe de 88 anos opera ou não? Uma pergunta simples, como vê.

Cena 3: O companheiro daqui me conta que LF, o neto, contou mentira; que não quis tomar banho; que a Dona Ieda não pode dar uma de nutricionista com o cachorro etc, etc. Ufa! Ufa! Ufa!

Cena 4: LF, o neto, tem prova de Português e simplesmente me pede para "tomar" os assuntos para ver se ele sabe. E "divinha" se ele sabia? Substantivo, adjetivo, verbo, advérbio, preposição -- todas as classes gramaticais passaram a ser o programinha de duas horas.

Cena 5: Através de instruções telefônicas ao meu guru presencial, informo-lhe que vou enviar o texto pronto, com base no arquivo que vou receber -- tempos de tecnologia!

Cena 6: Vieram só os anexos do tal arquivo. O que eu queria ficou para trás.

Cena 7: "Cê tá" de brincadeira? O que que se faz depois disso? Fui dormir e larguei tudo para lá.

Afinal, o que significa exatamente essa expressão "trabalhar fora"? Definitivamente foi cunhada para expressar as atividades masculinas. No meu caso, que nem esperam eu botar o pé dentro de casa, não existe o "fora" -- me instituíram 24 horas dentro dos problemas deles, da casa, do cachorro, das decisões... Socorro! Eu quero a minha casa no campo bem pequenininha.