outubro 09, 2002

Sou bi-avó!

Pois então, nasceu o Rodrigo, filho da Angela, a nora preferida e do LF, o filho. E vocês sabem de uma coisa? Ele é uma gracinha! Quando falei-lhe baixinho: Rodrigo, já vou, comporte-se, está bem? Ele abriu um só olho e fechou, como que dizendo: Joyce, tudo bem! Engraçado isso de ser bi-avó, depois de 12 anos. Eu tinha esquecido a apreensão e o nervosismo que se assume, em nome do filho. Como se agora, meus filhos e eu, estivéssemos no mesmo nível de igualdade -- somos pais e mães. Podemos, mais do que nunca de falar de igual para igual. Eu entendo vocês, vocês me entendem, nós nos entendemos.

Nesse momento, tratei de trazer a minha mãe às falas, visto que se ausenta, cada vez mais das coisas desse mundo. E ontem liguei para ela e dei-lhe a incumbência de rezar muito, para que tudo corresse muito bem com a Angela. Hoje, logo após o nascimento, liguei para ela e agradeci toda a ajuda das suas rezas. Ainda que sinta que cumpri o meu papel de mãe; permanece o de filha. E la nave va (isso deve estar escrito errado; nem ligo).
BlogUpgrade: E o Rodrigo recebe a sua primeira mensagem virtual, do meu amigo Claudio, que soube expressar o que toda a criança deveria ouvir em sua chegada pelas bandas de cá.


Bem-vindo, Rodrigo! Muitos anos de vida pra você, cara; com saúde, muito amor no coração, uma consciência feliz e sintonia com as forças mais justas do universo.

Respeite a mamãe, o papai, a vovó, e todos os seres vivos que existem na natureza, tá?

Sempre haverá um sonho a realizar, mas não se esqueça de que sempre haverá também a realidade a preservar, com carinho e coragem.

Faça o mundo melhor a cada novo passo, tá, Rodrigo?

Grande é a felicidade nesse momento em que você nasceu, e maior - infinitamente maior - é a esperança.

Obrigado por vir nos ajudar nessa história, cara!

Um abraço!