novembro 23, 2002

Elas escreveram.

Retomei o circuito blogueiro; para falar a verdade, integrei-o às andadas diárias. Encontrei as amigas nessa andança virtual; soube delas, sem vê-las; só pelas palavras. Divido com você os pedaços que recolhi.

Carolina Porto: "Perdemos mais 36 fotos. Será possivel que vamos embora sem fotografias para mostrar aos nossos netos?"


Claudia Letti: " (...) Mas como assim, "nessa faixa etária"?? Mamãe, eu ainda não fiz 40, lembra!? - o que me remete ao ano passado, quando ela ficou em estado de choque porque lhe lembrei que eu já tinha passado dos 30... Essa é minha mãe."


Juliana: "Há um pôr-do-sol em mim.
Sei que exagerei, mas viver é sempre um exagero, né mesmo?!"


Rachel Kizirian: "(...) Posso mudar de idéia num segundo, posso teclar delete e apagar tudo, posso salvar, fazer mudanças, posso parar por um momento, ler, reler, me ater ao que quero para que as idéias fluam, para que minha personagem tome vida, ou quem sabe, novas idéias e definições surgirem em minha cabeça. Quando alguns dormem, estou eu aqui. Eu e a tela do computador."



Cassia: "(...) Desde quando os segredos não são mais segredos?



Ana: "(...) Nunca temer o imponderável."



Estrelinha: "(...) Ando recolhida, sei um pouco dos por quês. Mal tenho respondido emails, ou telefonado. Mas é final de arrumação, quase lá. Pra estar pronta pra bagunçar tudo de novo. E recomeçar, sempre. Como criança que guarda os brinquedos pro dia seguinte.



Margarida: "formamos uma rede de idéias, pensamentos, sentimentos...escrevendo estamos rompendo, de certo modo, a barreira da distância e nos tornando próximos...coisa boa...


Ana Maria Gonçalves: "(...) Ai, que solidão! Ninguém me visita ...


Maria Elisa Guimarães: "Boa semana a todos.
Aliás esta semana promete:-) Muitos eventos no Rio e em São Paulo.


Carolina Sarmento Bonates: (...) "Eu fui para esse negócio do volley só para ficar morrendo de vontade de jogar... caramba! eu não consigo ver uma bola de volley e ficar sem jogar não... putz! Graças ao Nosso bom Deus, este vestiba está chegando, se Deus quiser eu passo e volto a treinar... é tudo que eu mais quero! torçam por mim viu?"


Adriana: "(...) Não há criação possivel em tal estado, porque é preciso estar em graça ou em dor para criar. E a irritação é o avesso de ambas. E a não aceitação do óbvio. É a luta inglória... Toda irritação é infértil.(...)"


Rossana Bocca Fischer: "(...) minha mãe sempre conta histórias da juventude dela, de 50 anos atrás. vou tentar colocar algumas aqui. vou pedir pra ela fazer polenta." "certas coisas demoram tempo demais para mudar."


Fernanda Guimarães Rosa: "(...) Eu não sei fazer a contagem da comemoração do Thanksgiving. Só sei que cada ano caí num dia diferente, sempre no final de novembro. Mas neste ano vai ser super tarde, no dia 28! (...) Claro que ainda não pensei em nada, vou deixar tudo pro último minuto, como é a minha tradição de festas.


Marta Medeiros: "(...)Apesar de não termos mais 15 anos e estarmos numa idade em que os outros acreditam que o nosso coração envelheceu, continuamos amando.


(...)Apesar da chuva que não permite o passeio de mãos dadas, do espaço compartilhado que não permite privacidade, da desaprovação dos que nada têm a ver com o assunto, continuamos amando."


Debora: "(...) ninguém TEM QUE nada."



Fernanda Goulart: "(...) O olho feliz vê que o universo depende de cada um, algumas certezas podem ser perpétuas por um instante, o passado é página virada, as brigas passam e que os erros sempre acontecem."


Ana: "(...) E mesmo que eu não entenda bem o sentido disso tudo, que eu nem saiba o porquê de estar aqui dando a cara a tapa, não posso negar o carinho que tenho por esse espaço. Ele é meu, sim. Mas, se eu aprendi alguma coisa real aqui, é que não quero nem posso viver sozinha. O blog é meu, o divã é nosso.



Zel: "(...) é uma dor que arde e não tem orifício pra purgar, não. queima devagar os orgãos internos, um vazio se avolumando (eu tinha um coração aqui dentro, juro) (...)"


Jeanne Moreau "A idade não protege contra o amor. Mas o amor, em certa medida, protege contra a idade."