julho 13, 2005

Quando leio o que ele escreve, concluo que eu não devia ter voltado a ecrever; melhor seria eu estar lendo o que escreve.

Mas já que escrevo, quero contar que assisti a apresentação de um projeto social da Grota, lá de Niterói, em que meninos e rapazes tocam numa orquestra. Na verdade, a base são os violinos e olha só que máximo: eu sempre achei que violinista era muito sério; eu nunca vi uma apresentação que não fosse; até violinista de tratoria italiana é sério; não ri. Bem, talvez uma falsa impressão minha, que foi desfeita hoje. Os jovens violinistas, com seus cabelos trançados, meio rastafári, bonés, inscrição HipHop na camisa, tênis -- são músicos que riem e balançam o corpo ao som das músicas, transmitindo o enorme prazer que sentem tocando. O responsável pelo Projeto e também o professor, sentado na platéia estava e por lá ficou, feliz com o sucesso deles. Tem tanta gente precisando aprender essas lições... De que é importante vibrar com a vitória alheia; que é ótimo mostrar sinceramnete que adoramos aquilo que fazemos; que, como disse um dos rapazes "um projeto como esse na comunidade, vale por 10 polígonos da polícia".