agosto 27, 2001

O que eu sei fazer.

Um amigo me disse que eu devia falar do que eu faço bem. Há muito espaço para pouca coisa. Mas o que faço bem, é convencer as pessoas para aquilo em que eu acredito. Antes eu tinha uma enorme ansiedade para que eles chegassem a esse convencimento e, se por acaso, eu achava que não haviam chegado -- ficava down, repassava tudo para ver onde tinha furado a estratégia -- loucura. Hoje, conto e falo para elas de onde estou. Vou com tudo o que está na cabeça e me exponho; peito aberto às perguntas; às dúvidas e às críticas -- que aliás pouco aparecem. Creio que porque não estou defendendo nada, estou só falando do meu lugar, não há críticas, pois elas seriam pessoais e não às idéias e conceitos. É isso. Sonhar e cavalgar o sonho, sem porém tirar os pés da terra -- João Cabral de Mello Neto falou alguma coisa parecida, só que claro, muito melhor.