setembro 20, 2001

Quando acordei, o meu dia ainda não estava pronto... e eu que pensei que estivesse

Pois não é que foi um dia de improvisações? Adorei, pois acordei, achando que estava tudo mais ou menos determinado: estaria frio pela manhã, o que me impediria de ir à aula grátis de alongamento na praia. Depois, iria para para o trabalho, cuidar de uma tradução e de um curso online. Viria mais cedo para casa e iria ajudar LF, o neto a estudar. Isso era o previsto e a minha falsa expectativa, pois ainda não aprendi a viver sem elas -- eis o meu crucial erro, mas, paciência. Bem, acordei e o frio tinha ido embora, esfriar em outros cantos. Parti, então para a minha aula. A recepção após uma falta foi o máximo! O professor veio saber o que tinha havido; uma "colega" disse que eu era LEVE e ATLETA, pode? Vou faltar outra vez, para ter repeteco disso. Fui ao trabalho, após buscar um skate para o aniversário de LF, o neto. No meio dos skatistas, de terninho, eu mais parecia uma ET. Bem, recebi três telefonemas de um amigo meio querido que me redescobriu, por força de trabalhos comuns. Destino? Foi bom re-ouví-lo (não existe; inventei). Voltei para estudar para a prova do LF e encontrei mais um amigo dele para a "aula". Nos divertimos e espero que eles tenham aprendido alguma coisa. Concluo que nada como o imprevisto, para dar uma certa cor a um dia teoricamente pré-definido.