setembro 10, 2001

Tinha um navio apitando por aqui...

Adorei escrever com essa letrinha, tipo exame de vista. Ocorre que já é tarde e assim parece que elas fazem menos barulho e, chegam até você, como quero que todos os escritos cheguem -- suavemente. Mas lembra de que eu falei do encanto que tenho com os apitos dos navios, entrando na barra? Não entendo nada de navegação e nem sei porque uns apitam e outros não. Enfim, tenho a certeza que um dos meus poucos leitores comandava aquele navio que passou a tarde quase toda apitando aqui na minha porta. Aquele som forte, rouco, que faz tremer, sem fazer temer, lindo, apesar de meio triste, comandou parte do meu trabalho e com certeza há reflexos dele nos meus resultados. Mas, por que será que um navio apita? Será que como os apitos dos guardas, cada som é um código? Por que será que não me contento só em gostar do som? É tão mais simples.