outubro 20, 2003

Hoje foi meu dia de feriado. Olha só, até isso mudou na minha vida, pois o meu feriado sempre foi o Dia do Professor; de repente, virei comerciária, apesar de, pessoalmente não vender nada.

Aproveitando o feriado ganho indevidamente, resolvi reunir a única tia que restou da parte da minha mãe, a irmã e mais outros tantos que engrossaram a lista. A tia veio fazer uma rabada com agrião e eu fiz a polenta. Uma refeição leve, que só dá para comer em dia de feriado, pois a leseira que vem depois é enorme.

E falamos da minha mãe com carinho e com saudade; já agora sem tristeza.

Puro egoísmo, mas certas horas, precisamos das nossas raízes avivadas, regadas; acho que isso é o que se chama de voltar ao ninho. Aconchego que te dá força para continuar sendo adulto, para ter a força que os outros vêm procurar em você e que às vezes falta. A coragem para ter paciência, para equilibrar o esperar com o viver, sem deixar a balança pesar mais para o primeiro do que para o segundo.