junho 06, 2004

Ingressei(?) no orkut, convidada por amigos de fé, que me querem por perto, mesmo que eu não fale nada, pois por enquanto foi só o que fiz: espreitar, mudíssimamente, um aumento vertiginoso de pessoas, ingressando na comunidade social.

Enquanto isso, tratei de me aproximar de uma comunidade nova, baiana, da área de saúde. Foi tão bom! Uma navegação tão direta, com direito a cumplicidades declaradas pelos olhares, pelos risos e pelas reflexões.

De lembança, ganhei uma muda de amora silvestre que já está soberbamente plantada no jardim carioca. Ganhei essa muda do dono de um restaurante que faz a melhor comida que já provei na vida. Pode imaginar uma comida baiana com semente de dendê, em vez do azeite? Com maturi, que é a castanha de caju verde; palmito fresco, coentro selvagem; tudo isso cozido junto com casca de tangerina, amoras silvestres, biribiri e folhas de vinagrete? Não faz idéia da delícia que é.

Conclusão: por melhor que sejam os encontros virtuais, ainda é muito bom, sentar-se numa mesma mesa, ver-se frente a frente com as pessoas, enquanto se toma um café ou se come uma delícia dessas.