outubro 08, 2001

Acontecia na infância. Será que ainda acontece?


Guardo ainda lembranças de certas situações infantis, que tive o cuidado de nunca repetir com meus filhos. Claro que isso não quer dizer que eles não tenham o seu próprio acervo de não tão boas lembranças, nas quais eu esteja presente. Mas com certeza são diferentes das minhas.

O tal do ditado que sempre me irritava, porque me excluia -- "tem roupa na corda". Queria dizer que não podiam falar tudo, porque alguém, eu, estava por perto não podia ouvir.

Ouvir isso me irritava tanto quanto diziam que eu era "café com leite", quer dizer não contava nos jogos porque era pequena.

Quer uma pior ainda? Quando conversavam na tal da língua do "p" que nunca consegui aprender nem a mais fácil. Só sabia a do "l", que também todos sabiam e que aliás nem sei mais.

E ainda dizem que a infância é fácil e que não se tem problemas...