novembro 03, 2001

"Fashion", eu? Menos

Não bastasse eu já estar fora do estereótipo de avó que faz tricô, pintei uma florzinha branca sobre uma das unhas vermelhas. Achou ridículo? Que nada, ficou um charme. Bem, se começar a dar sinais de que vou virar "ploc", a família tem ordem de me internar, portanto ainda estou no crédito.

Mas voltando às unhas vermelhas sempre -- o lema para quem roeu unhas até os 30 e, tal qual a Rainha, da Alice no País das Maravilhas -- só gosto de rosas vermelhas.
"-Mas por que pintar as rosas brancas de vermelho? perguntou Alice aos soldados de cartas da rainha.
-A nossa Rainha assim / só gosta cor de carmim / se ela chegar / mas que azar / vai ser o nosso fim / e como morrer é ruim / pintamos cor de carmim."
Esse diálogo era o que eu ouvia quando criança no disquinho da Alice. Por que até hoje eu sei a música de cor, não me pergunte. Só sei que só gosto cor de carmim. Como a rainha.