janeiro 28, 2002

A parte favorável do espelho

Pois então, quase tudo depende do ângulo que você olha, certo? Há pessoas que sempre descobrem, num céu azul, uma nuvem ameaçadora. Há quem, tendo um encontro às 4 e estando atrasada vê no relógio que são 3 h e 45 minutos; outras verão que faltam 15 minutos para as 4. E por aí vai... mas cadê o espelho do título?

Ah! estão lá, pendurados nas portas dos armários ou nas paredes. Não sei se com você é assim, mas tenho em casa, espelho que emagrece, outro que serve para examinar a maquiagem, outro que não mostra nada e um que fala a verdade. Esse espelho, sincero demais, pelo menos não piora as coisas como os espelhos das cabines das lojas. O que que é aquilo? Quem desenhou aquela luz de cima, que não favorece ninguém? Com certeza é alguém a fim de despencar com as vendas do estabelecimento e com toda a ala feminina.

Já pensou no aumento das vendas se esses espelhos tivessem uma luz meio que indireta? Não precisavam emagrecer ninguém, a fim de evitar-se qualquer processo por propaganda enganosa, mas se não derrubassem todas as mulheres já trariam lucro para o vendedor e mais ainda para as nós, homens e mulheres, que tentamos nos encontrar através da parte favorável do espelho.