janeiro 25, 2002

O primeiro logoff ninguém esquece

Pois então, a primeira vez que me desconectei de uma rede, foi uma vitória. Primeiro, uma vitória como usuário que nunca havia usado computador e que tendo ingressado numa empresa de tecnologia tinha que entrar na velocidade dos que já por ali trafegavam há anos. Entrar, circular e sair corretamente foi portanto, uma primeira tomada do pulso de tráfego que foi uma senhora vitória. E ultrapassar todos os outros primeiros logoff também são um sucesso, se soubermos aprender com eles. Daí o título.

Na verdade, a afirmação do título é falsa e verdadeira ao mesmo tempo. A gente esquece para lembrar. Ela fica esquecida, mas está lá, marcada. Ao memso tempo está presente em tudo o que você faz e pensa, pois agora você sabe que ela existe e que pode até acontecer. Que ele foi só o primeiro logoff da sua vida -- certamente terá um próximo. Nada de pessimismo nisso, pois é o logoff de um que permite o log em outro, seja esse outro um emprego, uma pessoa ou qualquer outro tipo de aliança.

Aliança, não dá para não brincar -- ali-lança: uma esperança, um desejo, um projeto, uma expectativa. Muito bom! Pensou que eu fosse dizer o máximo?