março 10, 2002

Quero um jornalista que me surpreenda

Passei da fase em que encontrar o que penso escrito nos jornais não me agrada mais, pois não me surpreende. Creio que o jornalista deveria ter a capacidade de ver as coisas de um ângulo diferente do senso comum. A conclusão é por conta de ter lido hoje nos jornais que o André Gonçalves é um senhor sedutor. Qualquer um que tenha sofrido os efeitos das imagens veiculadas essa semana pela Casa dos Artistas concluiu a mesma coisa. E parece que era isso que queria que nós víssemos. Nós vimos, mas creio que o jornalista tinha que ver além dessa intenção dos produtores do programa.

Outra coisa, lembra que eu ontem falei do nosso ingresso na "era" Oswaldo Cruz? Pois então, o jornal fala hoje a mesma coisa. Que falta de imaginação, pois afinal se eu, com a minha inteligência mediana vejo isso, não se justifica que alguém que é profissional veja a mesma coisa.

Ai que saudade eu tenho da aurora do jornalismo, em que se publicava não em função do que o público queria ler, mas em função do que o jornalista podia ver. Estou muito exigente ou será que eu cresci?