março 02, 2002

Viva o Sol, o Sol da nossa Terra, Vai surgindo atrás da linda serra!

Olha só que bonitinho isso que se cantava há muito tempo atrás nas escolas. É um hino de otimismo, não é não? Tão bom quanto ele só o "É hora do lanche que hora tão feliz! Queremos Biscoitos São Luiz!" Essa não se cantava na escola, mas fazia da hora do lanche uma hora tão gostosa!

Reparou como hoje eu sou só exclamações? Estava mesmo precisando outra vez me surpreender, cansada que estou só das perguntas que não querem calar e as quais não há interlocutor que responda. Daí, resolvi voltar às boas surpresas. E fui surpreendida pelo dia ma-ra-vi-lho-so, com esse Sol que vai levar o amarelo pálido do meu rosto para se estampar em outra freguesia. E vou para a praia, receber uma overdose de luz e de água salgada, ficar com aquele ar de satisfação que só a minha brecha sabe imprimir e que não há plástica que ponha ou que tire.