outubro 04, 2006

Resolvi fazer uma paella no domingo. Vi que não sabia como fazer e que não tinha paellera. Aprendi, mais ou menos na Internet, como se faz e parti para a tal da panela. Gastei um dinheiro, comprando os camarões, peixe, mexilhões, vôngoli e lulas e um outro tanto na caçarola, uma frigideira com alças que a elevam à condição de paellera. Imensa a caçarola, ocupou três bocas do fogão. Temperos cortados, azeite na paellera e vamos lá!

A tal da droga da panela começou a ficar preta como se estivesse no fogo há dias! Meu vizinho sobe no muro e pergunta:
- Joyce, tá queimando alguma coisa aí?

Pego a panela, já com três manchas pretas e mostro a ele, interessado em culinária tanto quanto eu e um pouco mais assustado com pequenos incêndios do que eu. Explico que comprei aquela maravilha importada que deu "zica" e já estava vendo meus planos indo pro brejo. Ele, de cima do muro, me passa a panela dele e foi com ela que fiz a melhor paella que já comi.

Os conselhos irados de todos me levaram à loja na segunda-feira para a moça me dizer que eu deixei a panela no fogo, por isso ela ficou preta (irc!). Até agora a especialista do produto (existe) ainda não resolveu o caso. Fazer paella de novo, nem tão cedo; também não tenho panela...