agosto 11, 2001

Água é liberdade - final

Mas por que dessa análise maluca e inventada? É porque estava indo andar na praia e essa água de que eu falo é o mar A idéia do mar (água para mim é mar) como liberdade, sempre me acompanhou e amendontrou. A idéia deve-se ao fato dele estar lá, indiferente, superior, forte, amplo, sem precisar que qualquer humano o referencie. A associação do mar à liberdade me acompanha, desde que eu me conheço por gente -- e isso faz pouco tempo. Do sonho inicial em que arriscava pisar nas águas do mar até nadar muito, me afastando da praia e não ter medo desse afastamento -- eis a cruzada de uma vida! Falei tudo isso, para mim mesma e você não deve ter entendido nada. É que estou saindo para andar na beira da praia, com os pés no mar -- pisando com liberdade -- a areia, o medo, a incerteza, a insegurança e, marcando na terra-território-areia, o desejo, a certeza, a confiança em mim mesma e no amanhã, que afinal, é livre e vai para onde quer...

Quanto enredo só para dizer que eu ia andar na praia...