setembro 04, 2001

Conforme ameacei...

Voltei para conferir se o dia foi legal como estava anunciando aquele céu azul. Impressionante como acho que não estou falando sozinha. Se eu chegar a responder às minhas próprias questões, me interno.

Bem, lembra dos meus amigos paulistas? Estão aqui. E ganhei mais dois. Éramos seis, agora oito, aquele número que deitado fala do infinito. Mas, impressionados mesmo são eles com o nosso Rio. Chegaram a comentar que nessa paisagem, não há espaço para depressão. Menos. Isso rola por aqui, como por lá e pelos outros lá. A hora é de programar o chopp, uma passada no Caroline Café, misturar pastel com queijo brie; pois essa mistureba é a cara do Rio.

Os amigos peruanos, também por aqui, por sua vez, impressionados estão é com o nosso caloroso inverno. Meias de seda? Como? Enfática informo: É inverno!!!

O que ninguém entende é que nós, os cariocas da gema e os adotados, desistimos há muito de pensar no tempo e naquele casaco que grita e implora para sair do armário. Quem sabe em fevereiro, carnaval, pleno verão, tenhamos um dia de frio terrível e possamos estreá-lo? Quem sabe de fevereiro? Por mais que confie em horóscopo, a verdade é que nem sei do amanhã. Prefiro assim.