fevereiro 20, 2002

No elevador

Já viu algum dia, uma mãe ou um pai ensinar ao filho como se anda de elevador? A não ser, claro, as regrinhas básicas de segurança, tipo, não colocar a mão ou o pé, quando a porta está fechando etc? Agora já viu alguém ensinando a alguém como se posicionar dentro de um elevador?

Pois então, hoje, andei de elevador tentando me livrar de um tufo de cabelos de uma moça que insistia em enfiá-los na minha cara; mais especificamente, no meu nariz. Não satisfeita, sacudia os cabelos como se estivesse sozinha e suas madeixas pudessem voar livremente de um lado para outro, naquele espaço restrito. Ela só não jogou a cabeça para baixo e depois sacudiu, como as moças fazem na praia, para ajeitar os cabelos molhados, porque não havia realmente espaço para ela se abaixar.

Tenho que admitir que as mulheres são piores dentro de um elevador do que os homens. Acho que, quando crianças não brincaram em espaços abertos como os meninos, então, entram no elevador e não conseguem calcular o que há de espaço para ser ocupado e sempre acabem ocupando um que já está ocupado. Uma droga!

Pensa bem, você já fica olhando fixamente para os números dos andares, para não ficar olhando para a cara dos outros, "jogando sério" com os parceiros; agora se além disso você ficar tentando tirar o seu pé debaixo daquele outro que está sobre o seu, não precisa nem ter claustrofobia para achar esse mini-trajeto um porre.