fevereiro 26, 2002

Promessas são dívidas

Você já conhece a estranha mania que eu tenho de achar que você lê todos os meus escritos, certo? Pois então, lembra daquele motorista de táxi que me contou a história do viziinho que virou mendigo e que ficou me devendo o final da história? Pois então, peguei o táxi dele hoje. Ele ficou muito surpreso porque o reconheci e mais ainda por querer saber do tal do rapaz. Confirmei a minha idéia de que certas pessoas querem só passar a preocupação para os outros.

Mas então, quer saber? Ele não soube de mais nada. Nem foi procurar o irmão do rapaz para saber. Dei-lhe a segunda bronca. Acho que se ele me vê outra vez, esperando táxi, vai passar batido.

Para disfarçar, me fala que sua tia morreu. Internamente, falo para mim mesma: não entre nessa outra vez! Mas a história foi contada. O primo dele, filho dessa tia, arrumando os pertences da mãe, encontrou uma bolada de dinheiro --- só de notas que já não valem mais!!! E ele riu muito do tal do primo. Saltei do carro, antes que desse a terceira bronca nele.

Um malão esse motorista.