novembro 01, 2002

Nosaaaaaaaaaaaaa!

Pois então, fiquei tão contente e surpresa quanto vocês devem ter ficado com essa casa nova. Fala sério se não está linda? Você reparou que o que é vermelho paixão vira azul paz e o que é azul paz vira vermelho paixão? Basta ser um vínculo com alguma coisa e pronto: pula da paixão para a paz e da paz para a paixão com a mesma não-linearidade que me guia nas brechas dessa vida. Não tenho noção de como é que um salto desses acontece nas tecnologias.

Nossa casa está clean e viva, irretocável como os escritos dos autores. Pois os dois amigaços, entraram aqui, fizeram a festa e me convidaram; não é o máximo ter amigos assim? E pensar que se eu não tivesse enveredado por esse mundo dos blogs eu não os teria conhecido. Não posso nem imaginar uma perda dessas. Eles, os amigos, são o Rogerio e a Claudia. Ele lá no RS e ela, aqui no Rio, eliminaram barreiras e criaram a ponte e levaram tempo desenhando as pipas, ajeitando aqui e ali e eu, em casa, dormindo, lépida e fagueira.

Ele é um dos meus favoritos; o que não usa letras maiúsculas e nos leva a concluir que elas não fazem a menor falta; que adora as vírgulas e de quem eu roubei uns tantos escritos, pois "se for 40 graus, tem que ser o Rio de Janeiro", como ele diz. É aquele que abre a porta, que chama de lateral, para fugir da principal, de repente porque a principal fecha às 10 e a lateral está sempre aberta. Me ensina o que não aprendi, com a simplicidade dos que sabem.

Ela é a amiga que está agora do lado direito, que antes estava do lado esquerdo desse espacinho, mas nunca saiu daqui. Foi a segunda pessoa que eu conheci nesse admirável mundo novo e virtual. Ela fala das brechas, do espia e me delicia, "porque eu mereço". Escreve muito com poucas palavras. E quanto menos palavras mais emoção contida ou incontida. É daquelas amigas que abre a casa; recebe os amigos; parece não valorizar o que sabe e nossa! como sabe; sai de cena, se a vaidade do outro é maior e precisa aparecer -- uma deusa muito na dela.

Enfim, digamos que uma deusa e uma porta lateral nos deram esse cenário, onde ganhamos várias pipas. Uma se liga a outra que se liga a outra e por aí vai. Como a nossa vida. Como nossos amigos. Como nossos pensamentos. São elos que nos levam onde quer que queiramos ir, por uma porta lateral, cada um, buscando seus deuses e deusas. O máximo esses amigos e a nossa casa linda!

Ops! esqueci do principal: Obrigada!