julho 26, 2001

É possível sonhar dentro de um táxi?

Para mim é. Quer dizer, isso quando o motorista não resolve achar que ele tem que conversar, ainda que sozinho. Certas vezes você quer conversar, outras não. Sorte minha, mas nem eu, nem ele, queríamos conversar; então sonhei. Acho que ainda por conta da idéia de home-office, imaginei que morava fora do Rio, numa casa não muito grande, mas com muito jardim. Neste jardim, eu tinha uma casinha. Sabe aquelas casinhas que poucas crianças têm para brincar, tipo casa de boneca? Pois então, a minha era parecida. Ela tinha uma grande janela, um frigobar, uma cafeteira, mesa com computador, uma poltrona gostosa, tinha tapete e não sei como, a tal da minha casinha tinha uma escada para um sótão. Tudo tinha cor. Eu acho que só mulher, dentro de um táxi pensa em tantos detalhes. Muito bom lá. Ah! meu analista... Não deu para ir além. O táxi chegou rápido demais; o celular tocou como um despertador -- pronto: de volta à realidade. Que coisa tão adulta, irc!