julho 22, 2001

Fantasia para "gente grande"?

Como não li o Prefácio e o Prólogo, devo ter pulado alguma coisa importante, e estou lendo o Senhor dos Anéis como li o Harry Potter. Achando que é para a fantasia adulta. Até agora o Harry me parece muito mais divertido. Uma amiga comentou sobre o dos Anés: - "preciso de um caderninho para anotar tudo." E é mesmo tanto detalhe, que me canso antes de criar a cena na cabeça. Me lembra um amigo professor que descrevia as igrejas barrocas, dizendo: é tanto ouro e anjinho, que nem dá para ver o santo.
Copio uma parte do livro, que achei bem interessante: "A Estrada em frente vai seguindo / Deixando a porta onde começa. / Agora longe já vai indo. / Devo seguir, nada me impeça; / Por seus percalços vão meus pés, / Até a junção com a grande estrada, / Que vem depois? Não sei mais nada."