dezembro 02, 2002

Vai uma pipa aí, doutora?

Era só o que queria que me perguntassem hoje. Uma pipa só não basta. Quero as 19 que estão aí em cima, turbinadas com um motor potente para voar bem alto! Até que se não tiverem um motor tão potente também serve, pois minha cabeça pesa, mas a alma está leve. Aliás, acho que o peso vem da alma, acrescida das gordurinhas extras, sem dúvida.

Projetos grandes. Papi Noel começando a entoar Ho! Ho! Ho! Um dezembro que parece ter começado mais cedo. A árvore para montar, que não me deixa esquecer o seu desmontar. A idéia de tudo piscando. Os pintores entrando pela porta, fazendo tudo virar azul hortência, uma cor que inventei e não sei bem qual é. A mãe entremeando falas desconexas à realidade e mais isso, e aquilo e mais aquelas brechas que não sei quando vêm...

Como é que estou conseguindo a alma leve? Pura falta de tempo para torná-la pesada, penso eu. Há uma certa expectativa boa no ar. Um proseco novo, quem sabe? "Viver e não ter a vergonha de ser feliz..."