dezembro 21, 2001

O contrato de um novo casamento

Ela ou ele, qualquer um dos dois, poderia, mentalmente tomar as seguintes decisões, imbuídos de que dessa vez é prá valer: Se prepara porque é grande.

AS PROMESSAS

PROMETO QUE...

não vou compará-lo ao ex (caso venha a fazê-lo, será por pensamento e nunca por atos).

os defeitos que vir na educação dos seus filhos jamais serão atribuídos à sua extrema condescendência com as mimadas vontades daquela criança de 20 anos.

nunca pensarei em como você larga a toalha molhada e embolada em cima da cama, ou a larga no chão e pisa nela; em como molha a pia, o chão, enfim o banheiro todo.

nunca irei reparar em como você empurra, numa total semelhança com o ex, as compras do supermercado para eu fazer (e, em pensamento e só ali, irei novamente detestar isso)

esquecerei que antes saíamos e que qualquer lugar era programa, desde que estivéssemos juntos (é verdade que agora ficamos juntos e isso é ótimo -- mas só que agora sempre dentro de casa)

não vou lembrar-lhe do que prometeu, porque também muita coisa eu já não considerei na época e até já esqueci de boa parte


vou me agarrar àquela nossa conversa de criarmos novos problemas, em vez de repetirmos os velhos.

vou achar absolutamente natural que você dê a maior vida mansa para a sua ex, enquanto eu continuo pegando cada vez mais projeto para desenvolver

vou me esforçar demais para achar um ato de amor, você engordar e ficar bem largadão na sala, assistindo a todos os jogos que forem televisados. Afinal, o estado de relaxamento que acompanha o amor, pode, algumas vezes, trazer esses efeitos desoladores. Eu vou me conter e não vou lhe dizer que isso pode ser passageiro e que eu adorava aquele corpo normal que você tinha.

que vou sorrir ao ouví-lo dizer -- mas para que irmos ao cinema? Daqui a 2 meses vai passar na tv

AS AMEAÇAS



Agora, meu amor, minha segunda (ou terceira ou quarta) definitiva escolha amorosa:

não vou tolerar você me dizer que meu cabelo está louro, crespo ou seco demais -- não agora, assim de repente.

vou rodar a baiana se você sair de casa para levar o carro da sua ex para o conserto, quando você já me disse que eu posso perfeitamente trocar o pneu do meu.

definitivamente vou deixar você falando sozinho, se à noite, à tarde ou pela manhã, você me disser: Beeeeem, agora não dá; estou atrasado.

Se morre, porque você vai ser já, já o meu ex também.

A SALVAÇÂO



Agora, se apesar de nós descumprirmos todas as promessas acima e de cometermos mais erros do que já havíamos cometido com os nossos exs, mas, apesar disso, a química continuar em alta, altíssima cotação na bolsa; se pensarmos e rirmos sozinhos, lembrando das nossas coisas --- é porque o negócio é para sempre e --- estão revogadas todas as ameaças anteriores.