julho 05, 2001



Como é bom viver junto de quem aceita e percebe as mudanças acontecidas com você

Você ser reconhecida. Conhecida novamente. Revisitada. E essa nova que surge, ser recebida com a alegria que acompanha as boas descobertas. Alguém dizer para você, que o seu antigo mal humor desapareceu. Que aquela cara dura que trazia estampada se tranformou numa cara suave, mais tranquila. É o máximo, não é mesmo?

Por que será que, em vez disso, ao primeiro sinal de mudança observado, o parceiro imediatamente culpa a análise ou então diagnostica a presença de outro em sua vida? Algumas vezes é verdade sim. Tem outro alguém, dando-lhe boas notícias de você. E isso, já vimos é amor.

Ora, se você quer notícias suas e as notícias que recebe do parceiro são sempre as mesmas e, quase sempre, enfatizam aspectos que você nem reconhece ou valoriza mais -- algo vai mal e não corresponde a nenhuma resposta certa sobre a nova pessoa em que você se transformou. Afinal, a gente também melhora e ficar repetindo traços indesejáveis não ajuda em nada. Certo?

Estamos na fase do quizz.Quem sabe abro um curso de atualização para os casais aprenderem a trazer novas ao parceiro? Boas novas. Não as de sempre ou as ruins adquiridas com o tempo. Estou meio braba hoje.

Bem, como diria Scarlet O Hara, amanhã penso nisso, depois da aula grátis e de uma boa andada na praia.