julho 04, 2001



Meu horóscopo disse que eu estou na fila de espera

Só não disse à espera do que nem o porquê. Enfim, como até acredito em horóscopo, vou fazendo a minha aula grátis na praia e dando as minhas andadas. Aliás hoje descobri que tem um pintor dando aula de pintura a óleo na murada da Urca. Quase fiz. Faltavam a tela, os pincéis e as tintas. O resto tinha tudo: um céu lindo, um marzão azul mas meio sujo, dois morros e em frente ainda tinha o Cristo. Quem sabe outro dia?

Passeando pela murada vi também um casal, colhendo marisco nas pedras. Ele arrancava os mariscos e jogava para ela. Ela, sentada num barquinho a remo, arrumava os mariscos arremessados ao barco e segurava os remos novamente. Cada um trabalhando com o seu cada um.

À tarde passeei em Ipanema, meu primeiro centro nacional de preferência para qualquer tipo de consumo, aqui no Brasil. Fui fazer as unhas, pois amanhã viajo e, como é a trabalho e não vou levar na bolsa, meias de seda, pelo menos as unhas têm que estar legais. Indo para Ipanema, vi um rapaz, na carona de uma moto amarela, super bonita, fazer o sinal da Cruz, ao passar por uma igeja. Nossa! Achei tão bonito. Estereótipo meu, mas para mim, até hoje só aliava jovens católicos às missas de jovens. Me faltava esse instantâneo de religiosidade, ali, bem no meio do trânsito. Muito bom.

Isso aqui hoje está tal qual aquele diário de couro vermelho, com um fecho em forma de coração, com chave e tudo, que eu tinha quando era pequena. Sinto muito, mas o que você esperava conversar numa fila de espera? Não dá para ir fundo. Me aguarde. A fila está andando; está chegando a minha vez de ser atendida. Oba!!!!