julho 26, 2001

Primeiro Capítulo - O início: Era uma vez....

Assim mesmo, tipo história bem antiga. Será que a história começa com uma única vez? Acho que não. Na verdade, foram muitas vezes, muitas histórias de muitas mulheres.
Numa dessas muitas vezes, houve moças que aos 17 anos ficaram noivas; aos 18, casaram; aos 19
tiveram o primeiro filho. Quantas moças...tantas moças... Moravam em Copacabana. Namoravam, dançavam, sempre acompanhadas dos pais, que as levavam e buscavam nas festas. Às mães cabia o papel de assegurar as roupas novas para os sábados e, o de ficar em casa aguardando a volta dos maridos e das filhas. As mães não dormiam (como não dormem até hoje), enquanto as filhas não voltassem sãs e salvas. Muitas vezes, as festa eram em casa, pois dessa forma, os pais podiam ver com quem elas dançavam e namoravam.
Duas que conheci bem eram as únicas moças da turma do Posto 6. Eram 14 rapazes e elas duas. As
danças eram garantidas com tantos rapazes sem par. Além do mais, dançavam muito bem, o que contribuia para diminuir a frustração deles. Eles se divertiam conversando, bebendo cuba libre e ficando pessimamente bêbados. E todos queriam namorar uma das duas, ou as duas, não sei. Aos 17, conheceram seus noivos, que mais tarde, seriam seus maridos.

Quer saber mais? Continua aí embaixo. Estou escrevendo uma pequena novela, a fim de não cansá-lo. Falta um tema musical para ela. Fica mais instigante e prepara o espírito.
@joyce também é marketing e muito compreensivo!!!