janeiro 20, 2002

A imensa população do Rio de Janeiro

Você só se dá conta da imensa população dessa cidade, quando tenta pegar um cineminha domingo num shopping. Pois então, eu e essa população resolvemos fazer isso hoje. Resumo, fiz parte da população que não conseguiu ingresso e teve que se contentar com um sorvete, por sua vez, comprado com certo sacrifício.

São famílias inteiras nos shoppings. Um total abandono dos seus lares para o recesso das ruas; melhor dizendo das escadas rolantes, dos corredores abarrotados, dos parques em que as recreadoras brincam com as crianças para o alívio dos pais. É um barulho ensurdecedor, crianças subindo as escadas que descem, os guardas mandando-as descer; enfim um diálogo de malucos.

Isso tudo porque tive a brilhante idéia de assistir ao Senhor dos Anéis. Pensei que, como hoje não chovia, como o filme já está em cartaz há certo tempo, o cinema estaria vazio e nem me preocupei em comprar o ingresso pela Internet. Me dei mal, pois esqueci que o brasileiro pensa adequadamente e toda aquela multidão pensou exatamente como a equilibrada criatura que escreve isso aqui.