junho 24, 2001



@joyce também é cultura

Viram que eu dei uma moscada ontem e não escrevi nada? Pois é, estou às voltas com o quarto livro do Harry Potter. Você acha que eu estou meio crescidinha para esse tipo de leitura. Tolinho! Já deu para perceber como eu me amarro numa fantasia mágica, não é mesmo? É de que trata o livro. Eu e o amigo do Luiz Felipe temos tido longas conversas sobre o que lemos. LF, o filho, comentou que um dos dois está fora de esquadro. Creio que senti uma certa insinuação de que seria eu. Não importa. Afinal, encarar um livro infanto-juvenil com 600 e tantas páginas não é para qualquer infanto-juvenil.

O livro cria umas figuras legais, tipo os dementadores -- criaturas que vivem de sugar a energia dos outros e a sua alma. Para se livrar deles chame o seu patrono, outra figura criada pela autora e que representa aquela coisa boa que ocupa a sua mente e não permite a ação do dementador. Não é o máximo?

Olha, amanhã é segunda; e sempre há dementadores de plantão, rondando... Chame o seu patrono e vá em frente! Você não tem um?

Inventa.