junho 20, 2001



OBA!!! Amanhã começa o inverno!!!
Nossa, que bom, amanhã vou poder usar aquele casaco que comprei como se morasse em Nova York e, é claro, nunca consegui estrear. Concluo que este final de semana terei que ir para Petrópolis, Itaipava ou Friburgo e dormir ao relento, para justificar a compra. Se tiver dinheiro e disposição, por que não Campos do Jordão ou São Joaquim, nossas maiores referências geladas?

Vi, no blog/site do Cris uma foto dos americanos espichados ao sol na hora do almoço, felicíssimos com a pontinha de sol que se anunciava. Deveríamos tirar uma foto, nós, os cariocas, usando tudo o que compramos, para esperar o frio.

Para ser sincera, apesar de adorar o inverno, sinto frio prá caramba. Este ano, em plena NY, saí sozinha para andar e coloquei meu gorro ninja, luvas, casacos, calça de lã -- uma perfeita cebola, e voltei para o hotel para me restabelecer. Você acredita que eu fiquei tonta de frio? Quem manda ser morena, nascida nos trópicos, com um dos pés mais na África do que na Inglaterra? Falo isso como uma descendente direta de inglês! Meu pai. Ocorre que ele conheceu a minha mãe, morena, "cabocla". É o que ela diz. O pai dela era bem escurinho nas fotos em que eu o conheci. Sabe aquele negócio das Leis de Mendel? Recessivo e dominante? Pelo menos, na etnia parece que a África venceu a Inglaterra.

Enfim, bem-vindo os vinhos, os fondues, o brie e as 3.500 calorias que vêm com o inverno. E muito mais bem-vindo ainda, ao aconchego, ao ficar abraçadinho, ao dormir com o pé enroscado. É hora de dividir o cobertor, que, de preferência seja bem estreitinho, para a gente procurar aquele cobertor humano que esquenta mais do que tudo. Ah! Está sozinha? Sabe aquele ursinho de pelúcia? Não é a mesma coisa, mas também esquenta. Brincadeirinha! Não desanime; com certeza vai aparecer alguém nesse inverno. Sabe, eu sou meio sensitiva. Acredite. Estou tão inteligente hoje!