julho 19, 2001

Rota sem colisão

Que dia! O céu está azul, o mar está limpinho, constatei na minha aula na praia. Como sou meio preguiçosa para fazer exercício, fico procurando motivações no cenário. Igual a criança desconcentrada. Você sabe que temos três praias aqui na Urca, sem contar a da Praia Vermelha, que para mim é Praia Vermelha e não Urca. Duas praias de baía e uma de mar aberto. Bem, quer ver aviões subindo e descendo? Vá para as praias da Baía. Quer ver navios entrando e saindo, vai para a praia de fora. Nessa você quase não vê avião. Deve ser questão de rota.

Aliás sempre achei bonita a idéia de um céu cortado por rotas invisíveis para quem elas não dizem respeito, mas bem visíveis e significativas para quem as está percorrendo. Parece com a vida de cada um de nós, não é? Você encontra um igual a você, quando os dois são capazes de lerem as mesmas rotas, ou melhor ainda: quando, apesar de cada um ter o seu caminho, está atento ao caminho do outro. Acho que isso é o amor. Muito bom.

Você viu como eu deixei de usar "oba!" e "o máximo!"? Sugestão da Janey, a irmã. Como vê, apesar de não gostar de críticas, às vezes eu até aceito.